Juventude e os caminhos da vida

Ser jovem nos dias atuais não é uma tarefa tão fácil, aliás nunca foi! A pressão pela independência através do “checklist social” é grande, são muitas as decisões que devem ser tomadas e com toda cautela, pois essas decisões definirão o futuro, a vida adulta do jovem de hoje.

Entretanto existe uma decisão que poderá impactar a vida juvenil, sem dúvidas a maior delas: Ouvir a voz de Deus e seguir seus passos. O que para muitos pode ser muito difícil visto que, hoje, vivenciamos em um mundo conturbado e barulhento que atrapalham as nossas escolhas, um mundo que oferece tantas opções ao ponto de deixar qualquer um confuso e desnorteado, mas se encontrarmos a bússola correta, encontraremos o caminho rumo a santidade, nos trazendo paz. Está na hora de levantar e ver as maravilhas que o Senhor tem a lhe oferecer (cf Marcos 5, 1-5), o que o mundo te oferece é passageiro e você não levará, absolutamente nada! Nade contra a correnteza e construa sua vida ao lado do Senhor (cf Mateus 6, 19-23).

Muitos, assim como eu, podem ter vivido a maravilhosa experiência de estar ao lado do Senhor o servindo em sua casa e em um belo dia resolver sair, abandonar e ir para o mundo. Somos humanos e a carne é fraca, porém o mais importante é reconhecer que erramos e assim voltarmos para o lugar de onde jamais deveríamos ter saído (cf Lucas 15, 11-32).  Jovem, quando se deparar com as escolhas da vida: ORE! Converse com Deus e escute apenas a única voz que irá lhe ajudar nas suas decisões (cf Isaías 30, 21).

Hoje, a Igreja oferece diversas atividades para que os nossos jovens atuem à serviço do Reino, de acordo com suas habilidades:
– Para os jovens amantes da música é possível ingressar em uma equipe de sua comunidade e ajudar no canto ou com um instrumento;
– Para jovens que possuem habilidades nas redes sociais, design, programação e internet, jornalismo e fotografia é possível colaborar através da Pastoral da Comunicação;
– E que tal fazer uma leitura no altar? Converse com o coordenador de sua capela;
– Se você gosta de ajudar pessoas e possui um dom para Serviço Social você pode nos ajudar através de pastorais sociais como Pastoral da Criança, Pastoral da Sobriedade, Cooperativa de Alimentos ou até se envolver como voluntário no Centro Social das Irmãs;

Venha viver essa experiência incrível! Coloque esse caminho como base de suas decisões, escolha Deus e todo o necessário Ele lhe proverá (cf Mateus 6, 33).

Compartilhe...